Moradores de rua brigam, tocam fogo em colchão e fumaça atinge Upa

Compartilhe:
Fumaça assustou pacientes e moradores que estavam no local. Foto: Reprodução vídeo

Está circulando nas redes sociais vídeos de um suposto incêndio na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serra Sede. De acordo com apuração feita pelo TEMPO NOVO com funcionários que trabalham no local, trata-se de uma fumaça escura na frente da unidade que tem origem na briga entre alguns moradores de rua que estavam no local.

De acordo com a informação de uma funcionária, após o desentendimento entre os moradores de rua, um deles teria ateado fogo num colchão de um dos mendigos envolvidos no ocorrido. A fumaça de cor escura ganhou tamanho e atingiu a frente da unidade. A Polícia Militar esteve no local e ainda não se sabe se os moradores de rua foram detidos.

No vídeo registrado por um internauta, a fumaça vem de uma área que fica abaixo da Upa e afeta toda a entrada da unidade. Segundo funcionários, o temor era de que o fogo se espalhasse e atingisse os carros e motos que estão no local, mas as chamas já foram controladas.

Moradores de rua colocaram fogo em colchões. Foto: Divulgação

Atendimento na Upa não foi suspenso

Para o TEMPO NOVO, a Secretaria Municipal de Saúde informou que nenhuma sala da unidade foi atingida pelo fogo, que já está controlado. Disse ainda que o atendimento não foi suspenso por conta do ocorrido.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar e assim que a demanda for respondida será publicada neste espaço.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também