Morador se une e promove feira gastronômica em Morada

Praça em Morada de Laranjeiras vira ponto de encontro com delícias como batata suíça, feijão tropeiro, bolo de pote e churrasquinho
Compartilhe:
As moradoras Rosana, Silvana e Érica possuem barraca e mostram algumas delícias que podem ser encontradas na feira. Foto: Fábio Barcelos

Por Gabriel Almeida

Batata suíça, bolo no pote, feijão tropeiro e churrasquinho. Esses são alguns dos alimentos oferecidos na Feira de Morada de Laranjeiras que funciona na praça do bairro toda quinta e sexta-feira a partir das 18h.

E quem curte tomar aquela cerveja pode ficar tranquilo, pois a feirinha disponibiliza um banheiro químico para uso dos clientes e dos comerciantes do local.

Além disso, uma barraca da feira oferece “pula-pula” para a criançada se divertir. Isso é o que afirma a comerciante, Valdirene Nascimento, que oferece a alegria para os pequenos. “Temos ainda algodão doce e estalinhos”, destaca.

Valdirene disse ainda que os pais que moram no bairro até deixam os filhos no pula-pula para ter mais privacidade. “Para a criança ficar 10 minutos no brinquedo é apenas R$ 3,00”, detalha a comerciante.

Segundo uma das responsáveis pelo movimento, Rosana Vulpi, a feira já acontece há cinco anos no bairro. “No total são quinze comerciantes que participam e oferecem diversos tipos de alimento que alegram quem visita o local”, explica.

Rosana destaca um dos diferenciais da feirinha – a famosa batata da “Keka” que é vendida em  média por R$ 13. “Dentre as opções também temos bolo de pote e para quem gosta de comida salgada oferecemos porções como feijão tropeiro e também churrasquinho”, convida.

Para quem for a feira, Rosana disse que até acarajé é vendido no local. “Vários novos comerciantes estão participando desse projeto que começou pela ideia que a associação de moradores do bairro teve”, aponta.

Silvana Dias, também tem uma barraca na praça e conta que todas as sextas-feiras o movimento no local é grande. “Temos pessoas até de Vila Velha que vem a Morada de Laranjeiras para conhecer nosso evento”, explica Silvana.

Qualquer pessoa pode participar da feira que fica na praça entre a Avenida Copacabana e a rua Arpoador, pois não é cobrada entrada. Os barraqueiros estão no local toda quinta e sexta,  a partir das 18h, exceto na quinta e sexta-feira de Natal e Ano Novo.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também