Morador denuncia saque em fábrica de tecidos desativada

Compartilhe:
IMG_1289
Aspecto de abandono da antiga fábrica de tecidos Poltex em Chácara Parreiral. Foto: Fábio Barcelos

Por Thiago Albuquerque

As instalações e equipamentos da antiga fábrica de tecidos Poltex em Chácara Parreiral estão sendo saqueadas. A denúncia é de moradores do bairro. Um deles, que não será identificado por razões de segurança, disse que a saque acontece à noite.

“Por volta das 19h, chega um caminhão com pessoas. Elas entram na fábrica e saem de lá com caixas, equipamentos e outros objetos que ainda estão na fábrica”, relata. Uma liderança comunitária, que também não terá o nome divulgado, confirmou.

“Isso vem acontecendo há algum tempo. Não se vê segurança no local. Pessoas entram e saem a todo momento dali com equipamentos, principalmente à noite.

A reportagem do Jornal Tempo Novo esteve no local na manhã da última terça (05) e encontrou um homem na fábrica que disse ser segurança, embora estivesse sem identificação e uniforme.

Ele não disse o nome nem a empresa de segurança para quem trabalha. Mas garantiu que há vigias noturnos no local e não fez comentários sobre os supostos saques.

A Poltex abriu falência há três anos. A fábrica de tecidos chegou a entrar em leilão, mais não foi arrematada. Os responsáveis pela Poltex não foram encontrados para comentar a denúncia de que as instalações da fábrica estão sendo saqueados.

Picture of Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também