Morador de Carapebus denuncia esgoto a céu aberto

Compartilhe:
Situação das ruas Casuarina e Ficus no último dia 7 de dezembro. Foto: Divulgação leitor

Já pensou tentar sair de casa e não conseguir, por que existe um lago de esgoto em frente a sua residência? Pois é desta forma que moradores das ruas Casuarina e Ficus, localizadas entre os bairros Balneário de Carapebus e Bicanga vivem.

Segundo o morador Antônio Mascarenhas, o problema é frequente. “É mais de um palmo de esgoto em frente a nossa casa. E o pior toda essa água podre vai direto para o rio que desemboca nas praias de Bicanga, Manguinhos e Balneário”, denuncia o morador.

A Cesan informou que uma equipe esteve no local e desobstruiu as redes que estão sendo construídas nas referidas ruas. Disse ainda que muitos moradores estão se interligando às redes sem autorização da Companhia, o que está gerando os extravasamentos de esgoto. Deve se aguardar o aviso para fazer a interligação.

Mas Mascarenhas reclama que o problema retorna com frequência. “A Cesan esta notificando os moradores a ligarem os seus esgotos na Rede deles. Mas acontece que o vazamento é constante em todo o bairro e nós aqui sofremos mais por ser a parte mais baixa. Eles vieram e desentupiram na sexta, mas não dou uma semana ou 10 dias para voltar a situação”.

Publicado: 12/12/2017

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também