
A partir desta sexta-feira (23), o bairro Morada de Laranjeiras, na Serra, comemora seus 28 anos com uma programação especial. Serão três dias de festa gratuita com shows ao vivo, foodtrucks, barracas e brinquedos para a criançada, tudo na praça ao lado campo society.
Na quinta-feira (22), vai ter uma noite de adoração e louvor a partir das 19h30, no campo society. A organização é das igrejas evangélicas de Morada de Laranjeiras.
Morada de Laranjeiras – 28 anos
? 22 de Maio (quinta-feira)
? Às 19h30
? Praça do Campo Society
Leia também
Louvor, Adoração e a Santa Palavra de Deus
para abrir as comemorações desta grande festa.
Organização:
- Associação de Moradores de Morada de Laranjeiras
- Igrejas Evangélicas de Morada de Laranjeiras
Programação completa:
Sexta-feira (23/05)
- 19h: DJ Wellington Luy
- 20h: Grupo Pagode a la Carte
Sábado (24/05)
- 18h30: Banda Stray Youngs (rock e pop rock)
- 20h30: DJ Wellington Luy
- 21h: Bárbara Black
Domingo (25/05)
- 16h: DJ Wellington Luy
- 18h: Laion (sertanejo e country)
A celebração é promovida pela Associação de Moradores de Morada de Laranjeiras com apoio da Prefeitura da Serra, do vereador George Guanabara e de Altair Candeias.
Conheça a história de Morada de Laranjeiras
O bairro Morada de Laranjeiras surgiu a partir do desmembramento da antiga Fazenda Guaxindiba, que pertencia à família Martins. O processo de urbanização começou por volta de 1995, com a criação dos primeiros loteamentos e condomínios, como o Solar de Morada, Portal de Manguinhos e Chácara Flora.
+ Festival agita o Parque da Cidade com 4 dias de rock, cerveja artesanal e gastronomia
De acordo com dados do IBGE, em 2010 o bairro tinha 5.460 habitantes. Em pouco mais de uma década, impulsionado pelo crescimento vertical e novos empreendimentos, esse número subiu para aproximadamente 17 mil moradores.
Segundo o presidente da associação de moradores, Altair Candeias, o desenvolvimento mais intenso começou entre 1996 e 1997. Em 16 de maio de 2000, moradores se reuniram para fundar oficialmente a Associação de Moradores, data que passou a ser considerada como marco oficial de criação do bairro.
Curiosidade
- O bairro foi reconhecido oficialmente pela Lei nº 2.229/1999 e aprovado como loteamento em decreto municipal de 1997, com 802 lotes distribuídos em 50 quadras.
- No início, moradores precisavam passar por três porteiras para chegar até onde hoje é o bairro, que já abrange áreas como o Ifes, UCL e região do antigo Yahoo.