Mil vagas para cursos profissionalizantes na Serra

Compartilhe:
O curso de manicure é uma das opções oferecidas pelo projeto. Foto: Divulgação
O curso de manicure é uma das opções oferecidas pelo projeto. Foto: Divulgação
O curso de manicure é uma das opções oferecidas pelo projeto. Foto: Divulgação

O Projeto Juventude Ativa  está abrindo as inscrições para cursos profissionalizantes da etapa julho/agosto. São 1000 vagas para os três polos do projeto que ficam em Laranjeiras, Jacaraípe e Taquara II. O aluno não paga mensalidade somente uma taxa única do material didático. Desempregados, moradores da Serra não pagam a taxa.

No polo de Laranjeiras, tem vagas para informática básica (150 vagas), porteiro (50), auxiliar de recursos humanos (50), auxiliar administrativo (50), manicure (25) e inglês (50).

As inscrições deverão ser efetuadas pessoalmente  a partir desta segunda (27), de 09h às 17h, na rua Thomas Edson, 116 , Laranjeiras, (rua atrás do Extrabom, no prédio da Unitech).

Já para o polo de Jacaraípe tem vagas para informática básica (15); porteiro (50); auxiliar de recursos humanos (50); inglês (50) e auxiliar administrativo (50). As inscrições deverão ser efetuadas pessoalmente a partir desta segunda (27), na Avenida Todos os Santos, 926, Bairro das Laranjeiras.

No polo de Taquara II, as vagas são para informática básica (15), porteiro (50), logística (50) e manicure (25). As inscrições deverão ser efetuadas pessoalmente no polo de Taquara II a partir desta segunda (27), na rua Julia Eller Dela Costa, 11.

Para quem estiver desempregado as inscrições são diretamente no site www.juventudeativa.org.br e serão convocados para apresentar carteira de trabalho e confirmar a inscrição. Informações 99610-6606.

Os cursos são gratuitos, durante os dois meses e meio de duração  o aluno não paga mensalidade, no ato da inscrição o aluno doa 2kg de alimentos e paga uma taxa única de R$ 70. A taxa é referente ao seu material didático. Desempregados moradores da Serra não pagam a taxa doam somente 2k de alimentos, mas deverão fazer a inscrição no site e serão convocados para apresentação da carteira de trabalho e comprovante de que é morador do município de Serra.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também