Mesmo com Exército na rua, população continua com medo de sair de casa

Compartilhe:
O Exército começou a ir para as ruas na noite da segunda-feira (6) e também já está em Laranjeiras. Foto: Divulgação Governo do ES
O Exército começou a ir para as ruas na noite da segunda-feira (6). Na foto, homens nas ruas de Vila Velha. Foto: Divulgação Governo do ES

Mesmo com a presença de homens do Exército nas ruas e com a vinda da Força Nacional para o Estado, a população continua com medo de sair de casa. Isto porque desde a última sexta (3) familiares e amigos de  militares estão impedindo que viaturas e os próprios policiais saiam do quartel para trabalhar.

Na Serra, não haverá aula em escolas públicas e particulares, também não haverá expediente administrativo na Prefeitura da Serra. Atendimento garantido somente nas Upa’s e a maternidade. O Exército está circulando pelas ruas de Laranjeiras.

O Tribunal do Justiça do ES, manteve a suspensão dos serviços nos fóruns de Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica e Viana. No entanto, as medidas de urgência de 1º grau, relativas aos Juízos da Grande Vitória, serão apreciadas em plantão de sobreaviso, na sede do Tribunal de Justiça, localizado na Enseada do Suá, em Vitória.

Nos bairros da cidade, em Laranjeiras, a maioria dos comerciantes está de portas fechadas. Na avenida Central, o Extrabom está funcionando normalmente, farmácias funcionam a meia porta. Em Jardim Limoeiro, padaria funciona com meia porta aberta. O supermercado Canguru está aberto. A situação se repete em outros bairros do município. Em Jacaraípe, alguns comércios como padarias estão abertos.

Também não tem ônibus circulando na Grande Vitória desde a tarde da segunda-feira (6). Soldados das Forças Armadas ocupam os Terminais de Transcol, mas ainda não se tem informação se os ônibus voltarão a rodar ainda hoje (7).

Segundo informações do Governo do Estado serão 1.200 homens das Forças Armadas na Grande Vitória e no interior do Estado. E, se necessário, esse número poderá ser ampliado. O objetivo é restabelecer a segurança no Espírito Santo.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também