Menos espera em lojas de telefonia na Serra

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Nos finais de semana, o tempo poderá ser de até 25 minutos. Foto: Divulgação
Nos finais de semana, o tempo poderá ser de até 25 minutos. Foto: Divulgação

Constantemente na liderança do ranking de reclamações dos consumidores junto ao Procon, as empresas de telefonia situadas na Serra vão ter que se adequar no quesito atendimento ao público. É que a Câmara da Serra aprovou o projeto de Lei 32/2015, de autoria do vereador Miguel da Policlínica (PTC), que fixa em 15 minutos o prazo máximo para espera nas lojas destinadas ao suporte ao cliente. Nos finais de semana e datas comemorativas, o tempo permitido será de 25 minutos.

O vereador justificou a proposta. “Tenho recebido muitas reclamações de moradores da cidade que estão sendo penalizados com o tempo de espera nas filas. As empresas de telefonia têm poderio econômico suficiente para prestar um serviço de atendimento eficiente”, explicou.

Segundo o vereador, os consumidores enfrentam longas filas de espera nas lojas de atendimento e, muitas vezes, acabam desistindo e buscando uma solução judicial.

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Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

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