Meio Ambiente apreende 15kg de peixe na Juara

Compartilhe:
O material recolhido foi doado para uma instituição beneficente. Foto: Divulgação
O material recolhido foi doado para uma instituição beneficente. Foto: Divulgação

Durante uma ação realizada nesta segunda-feira (15) de manhã a Fiscalização Ambiental da Serra apreendeu cinco tarrafas, cerca de 1.000 metros de rede de pesca e aproximadamente 15 quilos de peixe pescados de forma irregular. O pescado foi doado para uma instituição beneficente.

A ação de combate a pesca irregular foi realizada devido ao período da piracema, quando espécies de peixes sobem os rios e buscam as lagoas para se reproduzir. A piracema começou em novembro e segue até o final deste mês de fevereiro.

De acordo com José Luiz, diretor do Departamento de Fiscalização Ambiental, ligado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) outras ações como esta serão realizadas nos próximos dias, tanto na Juara quanto em outros pontos do município.

É proibida a pesca de peixes nativos durante a piracema. Já em relação às espécies exóticas, fica permitida apenas a pesca desembarcada, por meio de linha de mão.

Denúncias

A população pode denunciar para que os infratores sejam flagrados. Os telefones da Fiscalização Ambiental são (27) 99951-2321 e 0800 283 9780.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também