Mega stand em formato de navio é destaque na Mec Show 2024

Mec Show 2024
Compartilhe:

Mec Show 2024

O FPSO Maria Quitéria estará “navegando” no Pavilhão de Carapina durante a ES Oil & Gas, evento integrado à MecShow, que ocorrerá nos dias 06, 07 e 08 de agosto. No evento, a RedePetro ES estará presente com um stand de 180 m², um dos maiores do evento, com 14 empresas associadas e diversas soluções e inovações em produtos e serviços.

A homenagem do stand em forma de navio se dá pela importância da plataforma flutuante – o FPSO Maria Quitéria – que irá atuar ainda este ano no campo de Jubarte, localizado no pré-sal da Bacia de Campos, litoral do Espírito Santo, com a previsão de produzir 100 mil barris de óleo e 5 milhões de metros cúbicos de gás por dia no segundo semestre de 2024.

A RedePetro ES marcará presença na Mec Show 2024 com um palco para apresentações das principais inovações dos associados, além de uma área reservada para reuniões estratégicas, com espaço para palestras técnicas promovidas pelas empresas associadas, que também vão expor soluções inovadoras de extração, tecnologia e serviços, além de receber operadoras e demandantes para apresentarem oportunidades de investimentos locais.

Entre os destaques que serão debatidos no stand estão o futuro da produção offshore, o crescimento do onshore e a importância do gás natural para o desenvolvimento do Espírito Santo. Este é o quarto stand coletivo da RedePetro ES, cuja primeira participação ocorreu em 2019.

Neste ano, a RedePetro ES apoia ainda a programação do auditório principal da ES Oil & Gas, que ocorre em simultâneo da Mec Show. “Estamos convidando e articulando com todas as operadoras de óleo e gás que possuem atividade no Espírito Santo para que estejam presentes no evento, tanto no ambiente offshore, com a importante presença da PRIO, como no onshore, com a presença da Seacrest. O envolvimento com a Associação Brasileira dos Produtores Independentes (ABPIP) também será destacado, com a participação do presidente Márcio Félix”, afirma Rafaele Cé, presidente da RedePetro ES.

Ainda segundo Rafaele, no ambiente offshore, a presença da Petrobras, principalmente da diretoria responsável pela exploração de novas áreas em terras capixabas, será um tema de grande interesse para o setor, pois permitirá entender o potencial de incremento da produção nos próximos anos.

“Entendemos que a presença da Petrobras e da PRIO no evento será um marco para o setor de óleo e gás capixaba. Teremos a principal operadora nacional, que tem investido na busca de novas áreas exploratórias na Bacia do Espírito Santo, juntamente com a principal operadora independente que tem movimentado o setor de óleo e gás com o projeto Wahoo“, destaca Rafaele.

A RedePetro ES é uma associação que reúne 110 empresas fornecedoras de bens e serviços para o setor de óleo, gás e energia no Espírito Santo. Há 15 anos, trabalha para o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva deste mercado e das empresas associadas.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também