Maternidade do município vai atender 6 mil gestantes por ano

Compartilhe:
Obras da maternidade em Laranjeiras já começam a ganhar forma. Foto: Joatan Alves
Obras da maternidade em Laranjeiras já começam a ganhar forma. Foto: Joatan Alves

Seis mil gestantes atendidas anualmente. Esta é a previsão da Prefeitura da Serra após a conclusão das obras do Hospital Materno Infantil no município. As obras seguem em ritmo acelerado, o hospital terá 120 leitos, sendo 60 maternos e 60 pediátricos. A previsão da prefeitura é de que a unidade seja entregue à população no segundo semestre de 2017.

O Hospital Materno Infantil da Serra será inserido na Rede Cegonha, com salas integradas de parto, pré-parto para a garantia de atendimento humanizado às mulheres e aos bebês.

A unidade contará com uma equipe de aproximadamente 130 profissionais, entre pediatras, clínicos, obstetras, enfermeiros, técnicos de enfermagem, e ouros profissionais.

O prefeito Audifax Barcelos (Rede) utilizou as redes sociais para comemorar o andamento das obras. “O Hospital Infantil da Serra é um sonho de muitos anos da população da nossa cidade, que agora está saindo do papel. A estrutura contará com equipamentos de ponta para ofertar um atendimento humanizado e de qualidade para as gestantes e os bebês”, ressaltou.

Audifax que o hospital vai ajudar a consolidar a redução da mortalidade infantil na cidade. “Nossa taxa de mortalidade infantil caiu de 11,85, em 2013, para 9,34, em 2014, aproximadamente 20 %.  Ao longo do ano de 2015 o índice foi mantido na casa dos nove, segundo dados do Ministério da Saúde”, comemorou.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também