Mão para fechar o gol da seleção nas eliminatórias para Copa do Mundo

Compartilhe:
O goleiro que mora na Serra, defende a amarelinha há 13 anos e vai jogar no Paraguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Foto: Divulgação/Marcello Zambrana/DGW Comunicações
O goleiro que mora na Serra, defende a amarelinha há 13 anos e vai jogar no Paraguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Foto: Divulgação/Marcello Zambrana/DGW Comunicações

Por Thiago Albuquerque

Mesmo após 13 anos de Seleção Brasileira, o experiente goleiro Mão, do futebol de areia, comemora novamente a convocação para defender a amarelinha. A convocação feita pelo treinador, Gilberto Costa, para a disputa das Eliminatórias Conmebol, que acontece entre os dias 5 e 12 de fevereiro, em Assunção, no Paraguai. O torneio dará três vagas para a Copa do Mundo FIFA, que acontece nas Bahamas, entre o dia 27 de abril e 7 de maio.

“É sempre emocionante ser convocado, 2017 será um grande ano, temos as eliminatórias para disputar, é uma enorme satisfação dividir a alegria de ser convocado para seleção, em representar meu Estado com muito orgulho, não podendo deixar de agradecer a Deus e ao meu treinador de goleiros Erasmo Serafim, que tanto me ajudou para chegar nesse momento”, conta Mão.

O Brasil já foi campeão, seis vezes das eliminatórias, em 2005, 2006, 2008, 2009, 2011 e 2015. O retrospecto da seleção é de 36 vitórias em 38 jogos na competição, apenas duas derrotas. O Brasil vem de um 2016 muito bom. No total foram 22 partidas, com cinco títulos internacionais: Sul-Americano, Mundialito Cascais, Mundialito Santos, Copa Intercontinental e Copa América. Foram marcados 177 gols, média acima de 8 gols por jogo e sofreu apenas 44.

Além do serrano Mão, estão como convocados para defender o gol, Rafael Padilha (Vasco da Gama) e Leandro Fanta (Sampaio Corrêa). Os defensores são: Catarino (Vasco da Gama), Fernando DDI (Krylya Sovetov-RUS), Bruno Xavier (Kristall-RUS), Nelito (Fluminense), José Lucas (Sport Recife) e Daniel Zidane (Lokomotiv Moscou-RUS).

Os atacantes são formados por: Lucão (Vasco da Gama), Neto (Avaí), Bokinha (Vasco da Gama), Mauricinho (Vasco da Gama), Bryan (Botafogo), Rodrigo (Botafogo) e Datinha (Sampaio Correâ).

O goleiro Mão, conta com os patrocínios e apoio da Cobra D’Agua, Rede Faculdade Doctum Esporte Campus Serra, Poker – Luvas para Goleiros, Anasol Protetor Solar-ES, Point Cristão e Rede Villa Odonto.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também