Mão é convocado para disputar Copa Intercontinental em Dubai

Compartilhe:
Goleiro Mão foi considerado o melhor da competição. Foto: Manuel Queimadelos / BSWW
Goleiro Mão vai em busca de mais um título para a carreira. Foto: Manuel Queimadelos / BSWW

O goleiro Mão foi convocado mais uma vez para a Seleção Brasileira de Futebol de Areia. Invicta a 42 jogos, o próximo desafio brasileiro e do goleiro serrano é a Copa Intercontinental em Dubai, entre os dias 31 deste mês e 04 de novembro. O Brasil tentará o tricampeonato. A lista anunciada na manhã desta terça (17), pelo treinador Gilberto Costa contou com doze atletas.

Além de Mão, atleta do Corinthians, o outro goleiro é Rafael Padilha, do Vasco. Os defensores são: Bruno Xavier, do Catania da Itália; Filipe, do Delta Saratov da Rússia. Fernando DDI do Corinthians; José Lucas do Sambenetesse da Itália e Antônio, do Vasco. Já no ataque, os convocados são: Bokinha, do Vasco, Datinha do Sampaio Corrêa, Mauricinho do Vasco, Lucão do Vasco e Rodrigo do Botafogo.

O Brasil está no Grupo A da competição, e terá pela frente os Emirados Árabes, Egito e Portugal.

Sob o comando de Gilberto, o Brasil disputou nove competições e está invicto com nove títulos: Liga Sul-Americana Zona Norte 2017 (Lima-Peru), Copa do Mundo 2017 (Nassau-Bahamas), Mundialito de Portugal (Cascais-2017), Eliminatórias Conmebol 2017 (Assunção-Paraguai), Copa América 2016 (Santos-SP), Copa Intercontinental 2016 (Dubai-Emirados Árabes), Mundialito Brasil 2016 (Santos-SP), Mundialito Cascais 2016 (Cascais-Portugal) e Sul-Americano 2016 (Vitória-ES).

A Seleção Brasileira tem patrocínios de Ultrafarma / Sidney Oliveira e Nike, e apoios de Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Marinha do Brasil.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também