Manchas escuras desconhecidas aparecem em praia da Serra e assustam banhistas

Compartilhe:

Moradores da Praia da Baleia, balneário que fica entre Manguinhos e Jacaraípe, amanheceram com uma preocupação a mais nesta quarta-feira (09). Isto porque logo no início do dia, um pescador encontrou na areia na praia um aglomerado oleoso que acendeu um alerta nos frequentadores.

Um vídeo mostrando o material foi feito por um morador que acionou a Prefeitura da Serra. No vídeo, ele fala que o aglomerado encontrado na região, tem pelo menos 1 quilo e meio. “Este material foi encontrado na Praia da “Curva da Baleia”, hoje pela manhã, pelo meu vizinho e pescador Helinho. Por ter mais acesso, ele me entregou o material encontrado. Como mostra o vídeo, borras de óleo formando gomas escuras e com certeza, com grau de resíduos tóxicos. Procuramos juntos sermos fiscais assíduos da nossa praia”, disse o morador Fábio Ferrari.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

Fábio disse ainda que recebeu a fiscalização do Meio Ambiente Serra e que o material foi recolhido por eles para análise. “Outra parte interessada, foi a Associação de Pescadores de Manguinhos, fiz questão de separar parte deste material pra eles, ou seja, possíveis visões diferentes a respeito do assunto. Estou aguardando posicionamento das partes envolvidas”.

+ Esgoto lançado na drenagem pluvial polui  nascentes, córrego e praia de Costa Bela

A Prefeitura da Serra foi acionada por meio da Secretaria de Meio Ambiente e disse que a fiscalização ambiental da Serra foi ao local e coletou o material, que será encaminhado para análise.

Não é a primeira vez que os mares serranos são protagonistas de objetos e manchas não identificadas. Em Jacaraípe, em 2018, uma mancha preta na água do mar, próximo a Praça Encontro das Águas, apareceu num vídeo feito por drone que mostrava uma mancha escura levada pelas águas do rio Jacaraípe para a praia do Barrote. Confira aqui.

 

 

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também