Manato quer Amaro como prefeito da Serra

Compartilhe:
Amaro Neto desconversa sobre candidatura a prefeito da Serra. Foto: Reinaldo Carvalho
Amaro Neto desconversa sobre candidatura a prefeito da Serra. Foto: Reinaldo Carvalho

Após o deputado federal Carlos Manato (PSL) anunciar a intenção de lançar o deputado Amaro Neto (PRB) para prefeitura da Serra, com apoio do partido do presidente Jair Bolsonaro, Amaro recuou e disse que está focado na posse na Câmara Federal e está dialogando com todos, inclusive com o governador Renato Casagrande (PSB).

Segundo Manato, o PSL e o PRB estão articulando alianças para lançar vários candidatos a prefeito em 2020. A Serra estaria nos planos deles, e o nome que desponta no grupo seria do apresentador Amaro Neto. “As conversas serão afuniladas depois do carnaval. […] O PSL para fechar com o PRB uma aliança na Grande Vitória e outros municípios tem que ceder em algum lugar. E o lugar que em princípio eu posso ceder é a Serra com Amaro, que está com recall muito alto no município”, disse Manato.

Procurado, Amaro minimizou e disse que não está pensando na eleição. “Estou focado na minha posse, quero dar minha contribuição em Brasília. Até lá tem muito tempo e vou conversar com todo mundo, inclusive com Casagrande com quem tenho um excelente relacionamento. Manato é meu amigo e certamente vamos estar juntos, mas é cedo para definir essas coisas”, disse o apresentador.

Com a ausência na eleição do prefeito Audifax Barcelos (Rede) e a possibilidade do deputado federal Sérgio Vidigal ficar inelegível, o cenário eleitoral da Serra está aberto, o que vem assanhando lideranças ‘de fora’ do município. No final do ano passado em entrevista ao Tempo Novo, Amaro disse que ‘não descarta ser candidato  na Serra, e revelou que está montando um escritório em Laranjeiras.

 

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também