Malini e Vandinho apoiam reeleição de Ferraço na Assembleia

Compartilhe:
Malini e Vandinho apoiam reeleição de Ferraço na Assembleia
Malini, Ferraço e Vandinho. Dos três, apenas o atual presidente permanecerá na Assembleia em 2015. Fotos: Divulgação. Montagem: Iury Marcondes
Malini, Ferraço e Vandinho. Dos três, apenas o atual presidente permanecerá na Assembleia em 2015. Fotos: Divulgação. Montagem: Iury Marcondes

Os deputados estaduais com base eleitoral na Serra, Jamir Malini (PTN) e Vandinho Leite (PSB) apoiam a articulação em curso na Assembleia Legislativa (Ales) para mudar as regras atuais e permitir que o atual presidente da casa Theodorico Ferraço (DEM) possa concorrer à reeleição em 2015.

Jamir e Vandinho assinaram a Proposta de Emenda Constitucional (Pec) de autoria de Gilsinho Lopes(PR) que permite o retorno da reeleição, extinta em 2003, ocasião que marcou o fim da chamada “Era Gratz” onde a casa estava sob o comando do polêmico ex-deputado José Carlos Gratz.

A previsão e que a Pec seja discutida e apreciada nas sessões da próxima semana. O outro deputado serrano, Roberto Carlos (PT), não avaliza a Pec. É que ele segue o posicionamento do PT na casa, que é contrário a volta da reeleição.

“O Estado já viveu tempos de eleições eternas de presidente. É preciso observar uma similaridade com o Congresso Nacional para que nada seja feito violando a Constituição”, argumentou o veterano deputado petista Cláudio Vereza, cuja base eleitoral fica em Vila Velha.

 

Sem discussão

Já Theodorico Ferraço (DEM) disse que não discute mais a matéria por ser um dos beneficiados. “Eu não sou candidato à reeleição, não me coloquei a disposição. Entendo que a atitude do colega Gilsinho, seja para homenagear o meu trabalho”, brinca.

Em 2015 mais de 50% dos atuais deputados não estará na Assembleia. É o caso dos serranos Vandinho, Jamir e Roberto Carlos. Da Serra o único deputado da próxima legislatura será Bruno Lamas (PSB).

 

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também