Mais um morador da Serra morre por causa do coronavírus

Compartilhe:
Na foto, UTI do Hospital Jayme dos Santos Neves, que é referência no atendimento ao coronavírus. Foto: Divulgação / Sesa
Na foto, UTI do Hospital Jayme dos Santos Neves, que é referência no atendimento ao coronavírus. Foto: Divulgação / Sesa

O Espírito Santo confirmou a sua oitava morte causada pelo novo coronavírus. Trata-se de um morador da Serra. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a Serra tem 76 casos confirmados e 482 pacientes com suspeita da doença. Em todo o Espírito Santo, são 349 capixabas que foram infectados pela Covid-19.

Ainda segundo os dados divulgados pela Secretaria da Saúde, a oitava morte por coronavírus no Espírito Santo aconteceu nesta sexta-feira (10). O serrano, de 61 anos, que veio a óbito tinha comorbidade a hipertensão e estava internado há uma semana do Hospital Jayme dos Santos Neves.

O corpo da vítima foi enterrado num cemitério da Serra, sem que houvesse cerimônia. Essa é a segunda morte na Serra. A primeira aconteceu no dia 2 de abril e foi de um homem, que tinha 57 anos. Na ocasião, o Estado informou que ele era obeso e estava internado no Jayme dos Santos Neves.

Vale destacar que a Sesa não passa detalhes sobre pacientes suspeitos, infectados ou mortos. A secretaria afirma que esses dados são invioláveis de acordo com a Constituição Federal, estando protegidos por sigilo pela Lei 13.709/2018, sendo vedada inclusive a divulgação de bairros em que se localiza a residência dos casos suspeitos ou confirmados. “A violação destes direitos está sujeita a responsabilização administrativa, cível e criminal”, conclui em nota.

Casos de coronavírus na Serra e em outras cidades do ES

A Serra tem 76 casos confirmados de coronavírus. De acordo com a Sesa, em todo o Espírito Santo, são 349 pacientes infectados pela Covid-19. Dos casos confirmados, 41 pacientes já estão curados, 244 estão em isolamento residencial e 56 estão internados, sendo 39 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, existem três mortes suspeitas, que seguem em investigação.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também