Mais de 230 homens do Exército na Serra contra o aedes neste sábado

Compartilhe:
A ação será na quinta (4 e sexta (5) das 8 às 16h. Foto: Divulgação / Agência Brasil
Denúncias devem ser feitas pelo Disque Dengue pelo telefone 3228-5394. Foto: Divulgação/Agência Brasil
Denúncias devem ser feitas pelo Disque Dengue pelo telefone 3228-5394. Foto: Divulgação/Agência Brasil

Neste sábado (13) a Vigilância Ambiental em Saúde da Serra dará continuidade às ações de controle ao combate do Aedes aegypti em bairros do município. A ação vai contar com a parceria de 263 homens do Exército, das 8 às 13 horas.

Os bairros que vão receber as ações concentradas do dia “Dia D” de Combate ao mosquito Aedes aegypti são Vila Nova de Colares, Feu Rosa, Parque Residencial Laranjeiras, Planalto Serrano blocos A, B e C, Serra Sede e Carapina Grande.

A data foi instituída pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Integração Nacional, para que as Forças Armadas possam atuar em conjunto com os municípios no combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

O Secretário de Saúde da Serra, Luiz Carlos Reblin, resesalta que a ação tem como foco destacar a importância da conscientização de cada um, individualmente, no enfrentamento ao mosquito.

Além da conscientização que será realizada na ação, também será distribuído o checklist para que a população possa realizar semanalmente a inspeção no imóvel para combater possíveis focos do mosquito.

Disque-Dengue

A Vigilância Ambiental em Saúde mantém os serviços do Disque-Dengue de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. O morador que quiser realizar alguma denúncia, sem se identificar, de foco de mosquito da dengue ou pedir alguma ajuda deve ligar para o telefone 3228-5394 que os agentes de combate a endemias visitam o local.

 

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também