
Continua subindo o número de casos confirmados da Covid-19 na Serra. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), no final da última quarta-feira (3), a cidade já registrou 2.887 moradores infectados pelo coronavírus. Das confirmações, 169 moradores da cidade morreram, 1.369 foram curados e o restante segue lutando contra o vírus.
Conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 16.121 confirmações, 698 mortes e 8.789 curados. O bairro da Serra com maior quantidade de moradores infectados agora é Morada de Laranjeiras, que já contabilizou 155 casos confirmados. Antes o primeiro lugar ficava com Colina de Laranjeiras, que agora ocupa a segunda posição, com 152 confirmações.
Vale destacar que a Serra continua sendo a cidade com maior registro de óbitos causados pela Covid-19. Em apenas 24 horas, a Serra registrou três novas mortes. Segundo dados mais recentes, o município contabiliza 169 óbitos. Dos óbitos registrados nesta terça, o Governo do Estado não passou informações sobre as vítimas.
Dessa forma, não há como dizer se os mortos eram do grupo de risco e em quais hospitais estavam internados. A Sesa afirmou apenas que os três óbitos são de moradores da cidade serrana. Feu Rosa e Vila Nova de Colares continuam sendo as comunidades com o maior número de óbitos na Serra, já são 11 moradores mortos em cada bairro. As comunidades periféricas da cidade são as com mais registros fatais.
Leia também
Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 43 e 45 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade da doença na Serra é de 5.85%. para a doença.