Mais de 100 assassinatos na Serra no 1º trimestre de 2015

Compartilhe:
Há anos o rabecão - veículo que recolhe os corpos, circula com mais frequência na Serra. Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Há anos o rabecão – veículo que recolhe os corpos, circula com mais frequência na Serra. Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Por Thiago Albuquerque

As medidas que os Governos estadual e municipal adotaram contra a violência pelo jeito não surtiram efeito na Serra. É que o número de homicídios no 1º trimestre 2015 segue tão alto quanto em 2014. No primeiro trimestre dos dois anos o número de assassinatos foi igual: 102.

A quantidade de homens e mulheres coincidentemente também se repetiu no 1º trimestre dos dois anos: foram 11 vítimas do sexo feminino e 91 do sexo masculino.

Só em março foram 36 homicídios na Serra, que não apenas segue liderando os crimes contra a vida no estado, como também vêm aumentando a diferença para os outros municípios maiores da Grande Vitória.

Para se ter uma ideia, em Vila Velha, segunda colocada do sangrento ranking, foram 20 assassinatos em março, contra 18 em Cariacica e cinco em Vitória. Dentre as quatro cidades, a Serra respondeu por nada mais nada mesmo do que 46% das mortes verificadas no mês.

Fevereiro

Se comparados com os homicídios de fevereiro na cidade, março deu uma leve recuada de 14%. Isto porque no mês do Carnaval 42 pessoas foram mortas.  Todos os números são da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também