Mais 11 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 180 óbitos

Compartilhe:
covid
Na foto, UTI do Hospital Jayme dos Santos Neves, que é referência no atendimento ao coronavírus. Foto: Divulgação / Sesa
Na foto, UTI do Hospital Jayme dos Santos Neves, que é referência no atendimento ao coronavírus. Foto: Divulgação / Sesa

No dia em que a Prefeitura da Serra informou que está estudando a possibilidade de decretar lockdown – bloqueio total, a Serra registrou 11 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) no final da última quinta-feira (4). Segundo dados mais recentes, o município contabiliza 180 óbitos, 2.980 casos confirmados e 1.464 curados da doença.

Dos óbitos registrados na quinta-feira, o Governo do Estado não passou informações sobre as vítimas. Dessa forma, não há como dizer se os mortos eram do grupo de risco e em quais hospitais estavam internados. A Sesa afirmou apenas que os cinco óbitos são de moradores da cidade serrana.

Feu Rosa e Vila Nova de Colares são as comunidades com o maior número de óbitos na Serra, são 11 vidas perdidas em cada bairro. Vale destacar que as comunidades periféricas da cidade são as com mais registros fatais.

Conforme apurado pelo TEMPO NOVO, o bairro da Serra com maior quantidade de moradores infectados continua sendo Morada de Laranjeiras, que já contabilizou 161 casos confirmados. Antes o primeiro lugar ficava com Colina de Laranjeiras, que agora ocupa a segunda posição, com 156 confirmações.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também