Lei proíbe motocross no Mestre Álvaro, mas prática continua nas trilhas

Compartilhe:
Ativistas flagraram a prática no último domingo (25). Foto: Divulgação
Ativistas flagraram a prática no último domingo (25). Foto: Divulgação

Apesar de existir uma lei que proíbe a prática do motocross na Área de Proteção Ambiental (APA) do Mestre Álvaro no último domingo (25) pela manhã, ativistas e aventureiros que subiam o monte rumo ao topo avistaram um grupo  de motociclistas fazendo trilha no morro.

A Prefeitura da Serra instalou desde setembro do ano passado placas indicando a proibição nas entradas da APA na região da Serra-sede, mas mesmo assim, alguns motociclistas insistem em praticar o esporte no local.

“A Prefeitura fala que fiscaliza, mas não é verdade. Se eles ficassem de olho, não haveria a prática no local”, reclama um ativista que preferiu não se identificar.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura da Serra, o município esta ciente do ocorrido no último domingo (25) e disse que há fiscalização no local regularmente. A fiscalização atua com poder de polícia administrativo e pode notificar, autuar ou multar, de acordo com a lei municipal 4723/2017.

Se alguém flagrar motocicletas na região basta denunciar para a Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente da Serra (Semma) pelos telefones 0800-283-9780 e 99951-2321. A equipe tem que ser acionada no momento em que a ocorrência estiver em curso para autuação e multa.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também