Fiscalização não vê problema em lavanderia que lança fumaça perto de UPA

Compartilhe:
Fumaça lançada no ar pela caldeira do estabelecimento tem gerado problemas para a saúde de pessoas que trabalham no entorno. Foto: Bruno Lyra/30-07-20
Fumaça lançada no ar pela caldeira do estabelecimento tem gerado problemas para a saúde de pessoas que trabalham no entorno. Foto: Bruno Lyra/30-07-20

Para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura (Semma), não há irregularidade na fumaça expelida pela caldeira da Solux Lavanderia, localizada em Portal de Jacaraípe.

Segundo a assessoria de imprensa da Semma, fiscais do Meio Ambiente municipal fiscalizaram o empreendimento esta semana, após reclamação de vizinhos sobre a fumaça, que estaria prejudicando a saúde respiratória de quem trabalha no entorno.

O impacto gerado pela fumaça foi tema de reportagem publicada na manhã da última terça-feira (04) pelo jornal Tempo Novo. Há inclusive vídeo mostrando o lançamento do poluente, que além de invadir empresas vizinhas, chega ao entorno da UPA de Castelândia, que nesta pandemia virou centro de referência para atender moradores da Serra com sintomas da covid-19. Confira a reportagem.

A Semma é a responsável pela licença ambiental da lavanderia. E apesar de não ter constatado irregularidade, a assessoria de imprensa da Semma informou, no final da tarde da última terça-feira (04), que o órgão ambiental seguirá monitorando o lançamento da fumaça.

A reportagem não conseguiu contato com os responsáveis pela Solux, que lava roupas hospitalares, uniformes industriais e enxovais da rede hoteleira, segundo o site da empresa.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também