Justiça quer levar Fórum para Jardim Limoeiro

Compartilhe:
Fórum da Serra, da qual o diretor, Alexandre Farina, está proibido de se aproximar. Foto: arquivo TN
forumserra
Moradores prometem se concentrar no viaduto de Campinho da Serra, a partir das 6h da manhã. Foto: Arquivo TN

Por Conceição Nascimento

Enquanto moradores, comerciantes e prestadores de serviços da região da Serra-sede prometem para a próxima segunda-feira (21) uma manifestação contra a transferência do Fórum para Jardim Limoeiro, o prefeito da cidade, Audifax Barcelos (PSB) já se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça (TJ), Sérgio Bizzotto, na tarde desta quinta-feira (17) para tentar negociar a permanência do prédio na sede.

O prefeito disse que, assim que ficou sabendo da publicação do edital sobre a transferência, agendou reunião com o presidente do TJ-ES e convidou a presidente da Câmara, Neidia Maura (PSD), para o encontro. “Bizzotto se comprometeu a conversar nesta sexta-feira (18) com juízes da Serra. Da minha parte, me comprometi a construir o novo Fórum e, enquanto não estiver pronto, vou alugar um imóvel dentro da Serra-sede e que contemple as expectativas dos profissionais que lá atuam”, contou.

Para a manifestação, que pode fechar a BR 101, moradores prometem se concentrar no viaduto de Campinho da Serra, a partir das 6h da manhã. De lá, devem seguir em direção ao Fórum da Serra pela BR 101.

“A saída do Fórum vai resultar no caos do trânsito daquela região e no esvaziamento da sede, que atualmente concentra os três poderes. Todos os investimentos estão indo para a região de Laranjeiras”, disse Jean Carlo Cassiano, representante da Assembleia Municipal do Orçamento (Amo) da Serra.

Funcionários que atuam no Fórum defendem a mudança para Jardim Limoeiro, alegando que as atuais instalações estão apertadas além de não terem banheiros suficientes.

 

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também