Judô da Serra garante sete vagas no Brasileiro

A Serra teve o melhor desempenho do Estado no Regional que aconteceu em Salvador, na Bahia
Compartilhe:
Ouro, Prata e Bronze. O próximo desafio dos serranos é o Brasileiro de Judô. Foto: Divulgação

Por Thiago Albuquerque

A estrela dos judocas da Serra brilhou nove vezes na Bahia. Isso porque os atletas serranos trouxeram para casa nove medalhas: três de ouro, quatro de prata e duas de bronze. A conquista ocorreu no último final de semana, no Regional de Judô, em Salvador.

Participaram dos confrontos lutadores do Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro.

O destaque do Espírito Santo ficou com a equipe da Associação Serrana de Judô, Esporte e Cultura que teve 90% de aproveitamento na competição. Levou 10 atletas, sendo que nove deles conseguiram faturar medalhas.
Com este resultado a academia conseguiu sete vagas para o Campeonato Brasileiro. Cada atleta lutou em média quatro lutas.

Os resultados estão sendo conquistados aos poucos. “O trabalho realizado na Academia junto ao Projeto Social ‘Mãos à Luta’ mostra a importância do esporte e a relação com os jovens com poucas condições, como fator de mudança e ganho de disciplina”, conta Walcleydi Florêncio, professor dos atletas.

Os destaques do campeonato ficaram por conta de três atletas: Lorrayne Rosa, que foi ouro no Sub-18 e prata no Sub-21; e Eduardo Faria e Bruno Rodrigues, que ganharam ouro no Sênior.

Toda organização para participação no Regional em Salvador, como transporte, hospedagem e alimentação teve apoio da TMG STONE e Mavan Madeiras. Na preparação física dos atletas, o apoio ficou por conta do Espaço Makimo e a Cross Fit Vix.

 

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também