Jiboia atravessa a Norte Sul e chama atenção de morador da Serra

Compartilhe:
Jiboia-jefferson batista
A jiboia foi filmada na tarde do último domingo (16). Foto: Jefferson Batista

Uma jiboia chamou atenção de um morador da Serra que trafegava pela avenida Norte Sul, na subida de Barcelona para Maringá.

Jefferson Batista fez o flagrante da cobra no último domingo (16) a tarde e conta que a viu quando passava pelo local de moto. “Eu fiz o vídeo no último domingo (16) enquanto passava na região de moto e quando subi o tobogã eu avistei a cobra atravessando a ciclovia”, conta.

O morador de Barcelona explica que ficou preocupado com a jiboia. “Observei e fiquei preocupado dela ser atropelada. Dá até pra ver no vídeo que os carros passavam bem perto dela. A princípio fiquei observando e fiz a filmagem, quando percebi que ela ia pra pista eu parei de filmar e decidi ajudar e agir para evitar dela ser atropelada. Eu vi que era uma jiboia e que não era venenosa, então decidi ajudar, fiz com que ela voltasse pro mato e ela seguiu seu caminho”, explica.

Jefferson contou ainda que ficou admirado em ver um animal daquele tamanho. “Nunca tinha visto e fiquei admirado. É um animal muito bonito”, destaca.

O biólogo Cláudio Santiago, confirma se trata de uma jiboia e que a cobra é inofensiva – de nome científico ‘Boa Constrictor’. “É uma jiboia adulta, super saudável, porque a coloração dela tá muito boa e a pontinha da calda está bem colorida, isto é sinal de saúde. Provavelmente, é difícil afirmar assim pela foto, mas parece ser uma fêmea”.

+ Jacaré para o trânsito na Norte Sul em Barcelona

Segundo ele, a cobra devia estar atravessando a pista ou atraída pelo calor do asfalto. “Como é um animal que precisa do calor pro metabolismo funcionar melhor, ela se aquece pra ter mobilidade ou caçar. Das duas uma, ou ela queria atravessar a pista ou foi em buscar de calor. Ela é inofensiva e muito linda!”.

Confira o vídeo:

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também