Jardim Tropical registra 18 mortes e já possui 10% dos moradores infectados pelo coronavírus

Compartilhe:
A comunidade já possui 10% dos moradores infectados pelo coronavírus. Foto: Reprodução | Google
A comunidade já possui 10% dos moradores infectados pelo coronavírus. Foto: Reprodução | Google

Com aproximadamente 8.300 moradores, o bairro Jardim Tropical ganha destaque entre o triste ranking de comunidades que possuem os maiores números de casos confirmados e óbitos causados pelo coronavírus. Ao todo, já são 788 infectados – quase 10% da população. Além de 18 mortos, o que deixa o bairro com a taxa de letalidade em 2,3%.

O levantamento foi feito pelo TEMPO NOVO através de dados coletados no ‘Painel Covid-19 do ES’ – espaço onde a Secretaria de Saúde (Sesa) divulga informações referentes à Covid-19. O número de moradores infectados pelo coronavírus no bairro já representa 9,49% da população total da comunidade.

A reportagem chegou a esta estimativa através de porcentagem feita com os números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que mostram a quantidade de moradores de Jardim Tropical. Dados de 2010 mostram que são 8.000 pessoas. Foi acrescentado a este número, os 10% de crescimento populacional ocorrido na Serra durante os últimos anos.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

Sobre o número de curados, o bairro já possui 755 pessoas que conseguiram se recuperar da Covid-19. Jardim Tropical é 15° bairro com o maior registro de pessoas infectadas e o 13° com maior quantidade de mortes.

Além deste total de mortes e casos, a comunidade registra 1.219 pacientes com suspeita do coronavírus. Eles aguardam o resultado de testes já realizados para detectar ou não a presença do coronavírus em seus corpos.

Situação da Serra

Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 39.379 pessoas que foram infectadas, 747 mortes e 38.111 moradores considerados recuperados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 35.350 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.

A Serra é a segunda cidade com mais óbitos e maior número de pessoas contaminadas no ES, ficando atrás de Vila Velha.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também