Jacaré invade escola na Serra à procura de fêmea para acasalar

Serra Jacaré Escola Ifes
Crédito: Divulgação
Compartilhe:
Serra Jacaré Escola Ifes
O jacaré invadiu a escola na Serra à procura de uma fêmea para acasalar, mas foi resgatado pelo Instituto Caiman. Crédito: Divulgação

Um jacaré-de-papo-amarelo surpreendeu ao ser encontrado no interior de uma unidade do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), localizada em Morada de Laranjeiras, na Serra, na manhã do último domingo (19). O animal foi avistado por um vigilante da instituição, que acionou imediatamente o Projeto Caiman para o resgate.

Antes da chegada da equipe especializada, o vigilante alimentou o jacaré, garantindo que ele permanecesse tranquilo até o resgate. Segundo os especialistas do projeto, trata-se possivelmente de um macho em idade reprodutiva, que estaria à procura de uma fêmea para acasalar. 

Veja vídeo:

Após o resgate, o jacaré foi levado para realizar exames, com o objetivo de avaliar seu estado de saúde, além de medir seu tamanho e peso. A previsão é de que, após os procedimentos, ele seja devolvido ao habitat natural em segurança, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.

O Projeto Caiman é uma iniciativa dedicada ao monitoramento e à conservação de répteis no Espírito Santo, realizando o resgate e a reabilitação de animais silvestres encontrados em áreas urbanas.

Outro jacaré visitou região do Ifes na Serra

Em novembro de 2024, um filhote de jacaré também apareceu próximo ao Ifes da Serra. Na época, o animal foi visto no canteiro central da ES-010, logo na entrada de Morada de Laranjeiras. Ele também foi resgatado e devolvido à natureza.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também