Ampliação da Maternidade de Carapina é inaugurada

Compartilhe:
O pai foi impedido de assistir ao parto do filho. Foto: Agência Brasil
A maternidade irá contar com 19 novos leitos. Foto: Agência Brasil

Foi inaugurada nesta segunda-feira (04), a obra de ampliação da Maternidade de Carapina. O local agora vai realizar 400 partos por mês, antes eram 200, e contará com coleta de leite humano.

Além disso, a maternidade que antes tinha 20 leitos, agora vai ter 39. De acordo com a Prefeitura da Serra, um local foi preparado especialmente para a coleta de leite humano. O ambulatório de retorno dos recém-nascidos foi ampliado.

A Maternidade de Carapina oferece serviços que incluem parto normal e cesárea, curetagem uterina, vacinação de grávidas e recém-nascidos (BCG, tétano e Hepatite B).

Além da tipagem sanguínea, oferece ainda uma gama de testes para os recém-nascidos como testes da linguinha, teste do pezinho, teste do pezinho ampliado, teste da orelhinha, teste do olhinho, tese do coraçãozinho e teste do quadril.

Já no ambulatório de puerpério, será implantado o retorno para acompanhamento da mãe 45 dias após o parto, com a oferta da inserção do DIU, mais um método contraceptivo como opção para as mulheres.

 

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também