Inscrições abertas para Pré-Enem gratuito na Serra

Compartilhe:
O Projeto SER, em 2015 teve 36 alunos aprovados na Ufes. Foto: Divulgação
O Projeto SER, em 2015 teve 36 alunos aprovados na Ufes. Foto: Divulgação
O Projeto SER, em 2015 teve 36 alunos aprovados na Ufes. Foto: Divulgação

Por Thiago Albuquerque

Precisando estudar para o Enem e não tem condições de pagar um cursinho? O projeto Ser – Solidariedade Educação e Responsabilidade Social – abriu mais 50 vagas gratuitas para o Pré-Enem 2016. Em 2015 o projeto atendeu 320 alunos com 36 aprovações no vestibular da Ufes. Segundo o coordenador e idealizador do projeto, professor Renato Ribeiro, a expectativa agora, é aumentar o número de aprovações.

Para se inscrever os interessados tem de ir pessoalmente neste sábado (09), na escola Sizenando Pechincha Filho, em Barcelona, das 07h30 às 12h30. Para fazer a inscrição o aluno deve levar uma cópia do RG, cópia do comprovante de residência e uma foto 3×4, além de 1 kg de alimento e o valor de R$ 25 que corresponde ao valor da camisa do projeto de uso obrigatório.

Esse é o primeiro Pré-Enem gratuito na Serra, que surgiu da necessidade de oferecer aos alunos da rede pública, ensino proporcional  ao dos alunos da rede privada.

Atualmente o projeto atende 450 alunos e as aulas tiveram início em maio deste ano. Com as 50 vagas que serão abertas no sábado (9) o projeto chegará a atender 500 alunos.

“Ano passado iniciamos as aulas em agosto e tivemos 36 aprovações e quase o mesmo número em faculdades da rede privada, o Projeto conta com professores de vasta experiência em Pré-vestibular dos grandes cursinhos da Grande Vitória, caso dos professores Marcel Soares (História), Carlos Augusto (Matemática) e Rodrigo Pavesi e Luciano TED (Geografia), que dão aula voluntariamente no projeto”, conta Renato Ribeiro.

Para mais informações o contato é o 99512-9002.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também