Inscrição aberta para curso de eletricista de graça

Compartilhe:
O curso tem carga horária de 420 horas e é uma parceria entre EDP e Senai. Foto: Divulgação
O curso tem carga horária de 420 horas e é uma parceria entre EDP e Senai. Foto: Divulgação
O curso tem carga horária de 420 horas e é uma parceria entre EDP e Senai. Foto: Divulgação

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Espírito Santo (SENAI), está com inscrições abertas para a Escola dos Eletricistas, iniciativa que oferece curso de capacitação gratuito de profissionais para atuar no setor elétrico.

Com carga horária de 420 horas, os alunos participam de aulas teóricas e práticas. Em sala de aula, aprendem sobre princípios e leis que regem o funcionamento de sistemas elétrico por meio de instrumentos, ferramentas, procedimentos e métodos – permitem o planejamento, execução, avaliação e inspeção de redes, bem como manutenções preventivas e corretivas, dentro das normas técnicas e de segurança.

Já no centro de treinamento da EDP, os alunos passam pela parte prática do curso e, por meio de simulações, realizam a execução de procedimentos, como construir, manter uma rede elétrica e atender às demandas, dentro dos padrões de qualidade e segurança da EDP.

Com a capacitação, os profissionais estarão aptos para executarem atividades de eletricista de rede de distribuição de energia elétrica com ênfase em construção, medição, manutenção e operação.

Para se candidatar a uma vaga, o interessado deve ter no mínimo 18 anos, possuir formação de nível técnico de Eletrotécnica, Automação, Mecânica e/ou Segurança do Trabalho, ou ter ensino médio completo.

O currículo deve ser enviado até o dia 30 de janeiro para o email infoccorh@veloxmail.com.br ou pelo Correios para a Caixa Postal 044503, informando no assunto da mensagem eletrônica ou na parte externa do envelope: “Código Anúncio – Escola EDP”.

O processo de seleção para a Escola dos Eletricistas é composto pelas seguintes etapas: prova específica sobre energia elétrica, avaliação psicológica e dinâmica de grupo. Depois de passarem por essas exigências, os candidatos aprovados iniciam o curso no Centro Operativo de Carapina da EDP, na Serra.

A EDP oferece bolsa-auxílio, uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Além disso, os alunos do interior do Estado recebem o benefício da hospedagem gratuita em um hotel durante o período do treinamento.

A Escola dos Eletricistas é tradição desde 1987, quando a Distribuidora passou a oferecer o treinamento, e vai além de uma ação social junto à comunidade. O objetivo é possibilitar o aperfeiçoamento dos candidatos para que consigam uma colocação no mercado de trabalho, sejam como futuros colaboradores da EDP ou das empresas prestadoras de serviços.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também