Incêndio volta atingir área de turfas na Serra

Compartilhe:
O fogo está nas baixadas no entorno do Mestre Álvaro, onde um incêndio nas turfas durou cerca de três meses no início do ano. Foto: Bruno Lyra
O fogo está nas baixadas no entorno do Mestre Álvaro, onde um incêndio nas turfas durou cerca de três meses no início do ano. Foto: Bruno Lyra
O fogo está nas baixadas no entorno do Mestre Álvaro, onde um incêndio nas turfas durou cerca de três meses. Foto: Bruno Lyra

Bruno Lyra

Neste momento um incêndio de grandes proporções consome a vegetação sobre áreas de turfas entre Jardim Tropical e Central Carapina. A reportagem esteve no local há cerca de uma hora e não foi possível discernir se o fogo era apenas na vegetação sobre a superfície ou já havia atingido o subsolo, onde estão as turfas.

No momento não havia ninguém combatendo as chamas. E o fogo estava disperso em vários focos e se espalhando rapidamente por causa do vento, da seca e do forte calor da tarde desta terça (22).

Através da assessoria de imprensa, a Defesa Civil da Serra informou que já está em contato com o Corpo de Bombeiros para que uma equipe vá até o local verificar a situação e tomar as medidas necessárias. Disse também que as áreas de turfas continuam alagadas. Ressaltou ainda que a Defesa Civil está alerta para qualquer ocorrência e a população pode contribuir acionando o serviço pelos telefones 199, 99949-8612, 999389500, 3338-1756.

Entre o final de janeiro e o início de maio as baixadas do Mestre Álvaro no entorno dos bairros José de Anchieta, Jardim Tropical, Central Carapina, Carapina Grande e o Terminal Industrial Multimodal da Serra (TIMS) sofreram um incêndio de difícil combate. O fogo atingiu uma camada de matéria orgânica no solo – as turfas – cuja fumaça prejudicou a saúde respiratória de moradores da Serra, chegando até bairros de Vitória e Vila Velha.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também