Incêndio na Cesan deixa Serra e Vitória sem água

A recomendação é que a população economize. A expectativa é normalizar o serviço em até 24 horas.
Compartilhe:
O incêndio é na subestação elétrica que fica no local de tratamento e distribuição da água captada no rio Santa Maria no bairro Jardim Limoeiro.Foto: Divulgação/Cesan

Toda a Serra está sem água neste momento. O mesmo acontece nos bairros da zona norte de Vitória (do Canal da Passagem até o limite com a Serra) e Praia Grande em Fundão. O motivo é a explosão de um transformador na subestação elétrica da Cesan localizada na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Carapina, que fica no bairro Jardim Limoeiro.

Segundo a assessoria de imprensa da Cesan, o Corpo de Bombeiros está no local, assim como técnicos da EDP Escelsa. A reportagem do Tempo Novo está na área acompanhado uma viatura do Corpo de Bombeiros e já não se vê mais fumaça no local. De acordo com um funcionário da Cesan que trabalha na área os reparos já foram iniciados.

A empresa disse que possui um transformador reserva e deve colocá-lo em operação assim que possível. A expectativa é que o abastecimento volte ao normal em até 24 horas após a liberação do local pelo Corpo de Bombeiros

Picture of Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também