Impactos urbanos do Faça Fácil serão apresentados na quinta(30)

Compartilhe:
A Central Faça Fácil da Serra seguirá o modelo implantado em Cariacica. Foto: Divulgação/Governo do ES
A Central Faça Fácil da Serra seguirá o modelo implantado em Cariacica. Foto: Divulgação/Governo do ES

Na próxima quinta(30) será realizada a audiência pública para a apresentação e discussão do Estudo de Impacto de Vizinhança da Central Faça Fácil da Serra, empreendimento que vai abrigar diversos serviços públicos.

A audiência está marcada para as 19h na sede da Associação de Moradores de Laranjeiras. O Faça Fácil deverá ser construído na área do antigo Shopping do Povo, ao lado do Terminal de Laranjeiras.

No evento deverão ser apresentados os impactos durante as obras e quando o local estiver em pleno funcionamento. Dentre eles o aumento do fluxo de veículos e a pressão sobre os equipamentos urbanos da região.

A obra da Central Faça Fácil é de responsabilidade do Governo estadual. Segundo a assessoria de imprensa do Governo, o local terá serviços como emissão de documentos de identidade, CPF, certidões, licenciamentos de veículos e assessoria jurídica, entre outros.

Lá está prevista a instalação dos seguintes órgãos da Administração Estadual – Gestão e Recursos Humanos (Seger), Polícia Civil, Detran, Fazenda(Sefaz), Cesan, Ceturb, Junta Comercial e Procon

Da Administração Federal : Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (antiga DRT) e Correios.  Também haverá órgãos municipais, além de agência do Banestes e posto de atendimento da Escelsa. Até agora apenas Cariacica tem uma Central Faça Fácil.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também