Idoso morre após ser atropelado por viatura da Polícia Militar na Serra

Compartilhe:
Serra Idoso Viatura Polícia Militar
Crédito: Divulgação
Serra Idoso Viatura Polícia Militar
O idoso, identificado como Francisco de Assis Júnior, morreu após ser atropelado por uma viatura da Polícia Militar na Serra. Crédito: Divulgação

Um trágico acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar resultou na morte do idoso Francisco de Assis Júnior, de 62 anos. O caso ocorreu na manhã do último dia 14, na Avenida Central de Parque Residencial Laranjeiras, na Serra, e foi registrado por câmeras de videomonitoramento.

As imagens mostram Francisco transitando de bicicleta quando, ao esbarrar em um motociclista parado no canteiro central da via, perdeu o equilíbrio e caiu na pista. Na sequência, ele foi atropelado pela viatura policial que vinha logo atrás.

Após o acidente, Francisco foi socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Ele morreu cerca de duas horas depois, com a causa do óbito apontada como esmagamento do tórax e lesões em órgãos vitais.

Em nota enviada ao Jornal Tempo Novo, a Polícia Militar confirmou o acidente. Informou ainda que o policial militar que conduzia a viatura “tentou desviar, mas, como o homem caiu muito perto do veículo, não conseguiu evitar o atropelamento”.

Uma equipe do Batalhão de Trânsito (BPTran) acompanhou a ocorrência e realizou o teste do etilômetro no motorista da viatura, cujo resultado deu negativo. O motociclista que contribuiu com o acidente fugiu e não foi localizado.

A família do idoso atropelado ainda busca esclarecimentos sobre as circunstâncias do atropelamento.

A Polícia Civil informou que o caso ocorrido na Serra segue sob investigação da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT). Destacou ainda que outras informações não serão passadas, por enquanto, para não interferir na apuração do fato.

Veja vídeo:

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também