Hospital Jayme dos Santos será “esvaziado” para atender pacientes com coronavírus

Compartilhe:
Foto: Divulgação
Oportunidades abertas para trabalhar no hospital estadual. Foto: Divulgação

Desde quando começou surgir casos suspeitos do novo coronavírus no Brasil, o governador Renato Casagrande (PSB) determinou que o Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, se tornasse um centro de referência ao tratamento da Covid-19. Agora, com a confirmação de 11 casos, o Governo do Estado começou a remover pacientes da unidade para outros hospitais. O objetivo é aumentar a oferta de leitos para pacientes da nova supergripe.

No total, serão desocupados 120 leitos. Todos esses pacientes, que estão internados no Jayme, serão encaminhados para outros hospitais do Estado. Essa medida vai fazer com que a unidade fique com 300 leitos aptos a receber pessoas infectadas pelo coronavírus, que já matou quatro brasileiros, todos em São Paulo. Na Serra, ainda não foi divulgado nenhum caso confirmado da doença. Ao todo, são 11 confirmações no ES.

Durante uma coletiva de imprensa realizada na noite da última quarta-feira (18), Renato Casagrande comentou sobre o esvaziamento do hospital. Informou ainda que cirurgias não urgentes serão suspensas no momento. “Todas as que não urgentes não serão atendidas. As urgentes e necessárias permanecerão. A partir de segunda-feira estarão suspensas também as cirurgias eletivas nos hospitais. No Jayme dos Santos Neves, que vai ser um hospital metropolitano no tratamento do coronavírus, boa parte dos serviços serão transferidos para outros hospitais.”

Além do Jayme, o Hospital Dório Silva também está sendo preparado para receber casos da Covid-19. A expectativa da Secretaria de Estado da Saúde é abrir 90 novos leitos na unidade, que fica em Parque Residencial Laranjeiras.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também