Hora do vamos ver

Compartilhe:

Magoado com alguns vereadores que votaram contra o seu projeto do reajuste do funcionalismo, o prefeito Audifax Barcelos (PSB) lançou mão da caneta e exonerou servidores comissionados da administração. Todos do PT.  Com o ensaio de crise, o partido já considera sair da administração e seguir carreira solo.

Caiu na Rede?

Especulou-se a saída do comissionado Gustavo de Biase da Administração Municipal para o Governo do Estado. Ele nega. De Biasi ocupa a Diretoria de Benefícios Previdenciários do Instituto de Previdência dos Servidores (IPS) e se intitula porta voz da Rede, partido que flerta com o prefeito Audifax Barcelos (PSB).

Vice? Eu não

Há duas semanas, três pré-candidatos a prefeito da Serra se encontraram para uma breve confraternização em uma chácara no bairro Alterosas. São eles os sindicalistas Lauro Rabelo e Osvaldino Luiz Marinho e o líder comunitário e corretor de imóveis Gilson Mesquita. Lá pelas tantas, a discussão era sobre quem seria vice de quem. Mas, crente da vitória, nenhum dos três quis abrir mão da cabeça de chapa.

Dando o sangue

Doadores regulares de sangue ganharam mais benefícios no Espírito Santo. A Assembleia Legislativa aprovou nesta segunda-feira (22) o projeto de lei 141/2015, que amplia os direitos, oferecendo meia-entrada em eventos particulares, como espetáculos musicais, circenses, teatrais e outros ligados ao lazer e entretenimento. Ainda estabelece a validade de um ano para a carteirinha de doador.

Polêmica I

A postura da Administração Municipal de demolir edificações em áreas de preservação ambiental, pelo jeito é para valer. Essa semana foi a vez de uma ligada à igreja Batista, instituição à qual o prefeito é vinculado. Mas a atitude tem um preço político e já ecoou na Câmara da Serra. Tem vereadores de oposição defendendo uma CPI sobre o tema.

Polêmica II

Já para os vereadores da situação, o embate sobre as demolições não tem caráter administrativo, mas sim de marketing eleitoral. “Este é um problema administrativo, no qual a administração pública e representantes da igreja já chegaram ao consenso, onde a igreja já reconhece os erros cometidos. A região onde a obra estava sendo erguida é de alagados e tem ainda as turfas. Local inadequado para a obra”, disse um vereador governista.

Água alienígena

“Cada vez menos água chega ao planeta Terra”. A frase é do deputado estadual Guerino Zanon (PMDB), refletindo a respeito da crise hídrica e escassez de chuvas, em uma semana na qual o Rio Doce, que atravessa sua cidade, Linhares, teve sua foz literalmente seca. A ‘pérola’ foi disparada nesta quarta, na sessão da Assembleia.

Caras de oposição

Se por um lado o polêmico deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) virou uma referência de oposição, por outro é o serrano Bruno Lamas (PSB) que vem encarando sucessivamente o líder do Governo na Casa, Gildevan Fernandes (PV).

 

 

 

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também