Homicídios disparam e Serra volta a ser a cidade onde mais se mata no ES

Compartilhe:
Cidade está registrando alta no número de assassinatos. Foto: Agência Brasil
Homicídios aumentaram na Serra. Foto: Agência Brasil

Após seis meses fora do topo do ranking das cidades onde mais pessoas perderam a vida para a violência, a Serra voltou a liderar os números de assassinatos durante o mês de janeiro dentre os 78 municípios capixabas. De 1º a 31 de janeiro, 20 pessoas foram assassinadas na cidade.

Os dados são da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). Segundo as informações divulgadas, em comparação ao mesmo período do ano passado, o município teve um aumento de 17%. Em 2019, foram 17 mortos e este ano o número aumentou para 20. Em segundo lugar, vem Vila Velha, onde foram registradas 17 mortes em janeiro de 2020. Logo após vem Linhares, que teve 8 homicídios registrados durante todo o mês de janeiro.

Nas cidades da Grande Vitória, foram seis mortos em Cariacica. Em Vitória e Guarapari, foram três cada. Na cidade de Viana, ocorreu uma morte e em Fundão não houve registros. Os dados das demais cidades capixabas podem ser conferidos no site da Sesp.

Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, o ano de 2019 fechou com uma queda de 22% nos assassinatos na Serra, onde foram registrados 142 casos. A Serra foi o 2º município onde mais ocorreram homicídios no Espírito Santo ano passado. Cariacica liderou o ranking com 145 homicídios em 2019.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também