Homens acusados de caça ilegal são presos na Serra

Compartilhe:
Os dois homens foram presos pela Polícia Militar. Foto: Reprodução videomonitoramento
Os dois homens foram presos pela Polícia Militar. Foto: Reprodução videomonitoramento

Após serem flagrados pelas câmeras de videomonitoramento da Prefeitura da Serra, dois homens foram presos por caça ilegal na rodovia Audifax Barcelos. A apreensão foi feita pela Polícia Militar que foi alertada sobre os suspeitos por um operador do Município.

Os suspeitos estavam em um automóvel Fiorino, que já estava sendo monitorado pela equipe do videomonitoramento. Alguns dias antes do flagrante, durante o plantão noturno, o mesmo operador do sistema de videomonitoramento visualizou um veículo estacionado em um descampado às margens da rodovia.

A situação chamou a atenção do operador, que direcionou as câmeras para o veículo, horas depois, dois homens munidos de espingardas e acompanhados por cachorros saíram do mato e embarcaram no veículo.

Dias depois, o operador visualizou o veículo parado no mesmo local, durante a madrugada. Diante da possibilidade de ser uma ocorrência de caça ilegal, o operador informou o fato à Polícia Militar, que enviou uma viatura e abordou os dois suspeitos no momento em que eles se preparavam para sair.

Com eles foram encontradas uma espingarda calibre 36, munição, faca, facão, rede, lanterna e outros acessórios para caça. A dupla havia abatido um tamanduá. Os dois suspeitos foram detidos na madrugada do último sábado (31) e foram encaminhados à 3ª Delegacia Regional da Serra.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra…

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também