Homem que matou ex-companheira na Serra é preso

Compartilhe:
Detentos e ex-detentos devem trabalhar nas obras de presídios. Foto: Divulgação

Foi preso na última quinta (21), em Ibirapuã, na Bahia, um suspeito de matar e ocultar o corpo de Graciele Santos Viera, de 22 anos. O assassinato aconteceu dia 14 de abril deste ano, em Balneário Carapebus, na Serra. F.C.V., de 42 anos foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídio Contra a Mulher (DHPM).

De acordo com o responsável pela operação, delegado Janderson Lube, após a prisão, o suspeito confessou o crime e disse que a motivação foi ciúmes, pois havia descoberto que Graciele estava mantendo um relacionamento amoroso com outro homem.

“Após verificar o celular da vítima e descobrir a suposta traição, ele disse que iniciou uma discussão com a vítima e que ela teria o atacado com uma faca. Ele teria a desarmado e,  passou a estrangular a mulher até perceber que não estava mais viva. Em seguida, ele enrolou o corpo em um tapete e, mais tarde o levou para a chácara onde trabalhava em Fundão. Na manhã seguinte, cavou o buraco e enterrou o corpo”, explicou.

O delegado informou também que para tentar desviar a atenção do crime, dias depois F.C.V. registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento de Graciele. “Durante as investigações descobrimos que, logo após o crime ele fugiu para o Rio de Janeiro e passou por diversos Estados no país, chegando a ir até para a Argentina. Há dois meses ele estava ficando na casa de parentes em Ibirapuã e também em Teixeira de Freitas”, contou o delegado.

O suspeito será autuado por homicídio qualificado, feminicídio e ocultação de cadáver. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Viana.

 

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também