Homem morre atropelado após atravessar fora da faixa na BR 101 na Serra

atropelado br 101
Crédito: Leitor Tempo Novo
Compartilhe:
A vítima do acidente na BR 101 foi identificada como Josias Manga Mululo. Crédito: Leitor Tempo Novo

Um homem de 60 anos morreu atropelado na noite desta sexta-feira (13), após ser atingido por uma motocicleta enquanto atravessava fora da faixa. O caso aconteceu na BR-101, no bairro Planalto de Carapina, na Serra.

Segundo nota da Polícia Rodoviária Federal, enviada ao Jornal Tempo Novo, a vítima, identificada como Josias Manga Mululo, não resistiu ao impacto após ser atropelado e morreu no local do acidente.

O condutor da moto foi socorrido ao Hospital Jayme dos Santos Neves com ferimentos. Em nota, a Polícia Científica (PCIES) informa que a perícia foi acionada por volta das 19h15 e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

De acordo com o Centro de Controle Operacional da Ecovias 101, para atendimento, foram acionados os recursos da concessionária (veículo de inspeção, guincho e ambulância), além da PRF e Samu. O trânsito no local fluiu em desvio durante o atendimento e foi totalmente liberado às 22h33.

Leia também: Secretário denuncia congestionamentos constantes na BR 101 na Serra

Número de vítimas fatais no trânsito da Serra dobrou em dois meses

Conforme noticiado anteriormente pelo Tempo Novo, a Serra é a cidade do Espírito Santo que mais registrou mortes no mês de fevereiro de 2025. Foram sete ao total, o mesmo número registrado em janeiro, mês anterior. Isso significa que, em apenas em dois meses, o número de vítimas dobrou na cidade, totalizando 14 mortes no ano. Os dados são do Observatório de Segurança Pública do Espírito Santo, da Secretaria de Segurança Pública (Sesp).

Além disso, a Serra apresentou um aumento de 75% em relação a fevereiro de 2024, quando a cidade registrou 8 mortes no período. Apesar de ser a cidade com mais vítimas, a Serra não apresenta o maior aumento proporcional. Cariacica ocupa esse posto com um aumento de 400%, saindo de 2 mortes para 10 no mesmo período.

Além de Serra e Cariacica, em primeiro e segundo lugar, respectivamente, Linhares, Vila Velha e Cachoeiro fecham o ranking das 5 cidades com mais mortes em fevereiro.

Texto completo em: Número de mortes no trânsito da Serra dobrou em dois meses, segundo Sesp

Picture of Jady Oliveira

Jady Oliveira

Jady Oliveira é repórter do Portal Tempo Novo, onde cobre temas variados com foco em notícias policiais e acontecimentos do dia a dia na cidade da Serra.

Leia também