
Um homem foi preso na última quarta-feira (18) suspeito de integrar um trio que possui um esquema criminoso de fraudes envolvendo a clonagem de cartões de crédito. O caso aconteceu no bairro Colinas de Laranjeiras, na Serra.
A operação “Aliança Fraudulenta” foi realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do 12º e 13º Distritos Policiais da Serra, com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).
Conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo, a investigação revelou que os suspeitos realizavam diversas compras ilícitas, especialmente de eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos.
Segundo a PCES, durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, dois no bairro Colina de Laranjeiras e um em Nova Carapina II, no município da Serra, e um dos investigados foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada.
Leia também
As diligências resultaram na apreensão de diversos itens de origem ilícita, como televisores, micro-ondas, aparelhos de ar-condicionado, celulares, perfumes, bebidas, uma motocicleta e a quantia de R$ 5.200,00 em espécie, que seria proveniente da venda desses produtos em sites de comércio eletrônico.
“As investigações indicam que três pessoas estão envolvidas no esquema: mãe, filha e o namorado da filha, que utilizavam dados de terceiros para aplicar os golpes e obter os produtos de forma fraudulenta”, disse o delegado Josafá Silva, titular dos 12º e 13º Distritos Policiais da Serra.
A PCES destaca que as apurações continuam com o objetivo de identificar outros participantes, rastrear os bens adquiridos ilegalmente e localizar mais vítimas que tiveram seus dados clonados.