Hoje é dia de Tradição Serrana no Sambão do Povo

A agremiação é a única escola de samba que representará a Serra no desfile das escolas de samba capixabas.
Compartilhe:
DESFILE DE 2014. Carro alegórico e comissão de frente da Tradição.
DESFILE DE 2014. Carro alegórico e comissão de frente da Tradição.

Por Ana Paula Bonelli

É neste final de semana que Vitória se torna a capital do carnaval do Brasil. Isso porque no Sambão do Povo, no centro da cidade, acontece o desfile das escolas de samba capixabas. Vale lembrar que os festejos capixabas acontecem uma semana antes do Carnaval oficial que este ano começa na próxima sexta-feira (13).

Ao todo treze escolas de samba passarão pela passarela da folia. Este ano, a Serra terá apenas uma representante, a Tradição Serrana, já que a Rosas de Ouro pediu dispensa por motivos financeiros.

A Tradição levará para avenida o tema “Entra no ar e na avenida: a rádio Tradição em sintonia com os radialistas e o povão”.

A escola da Serra desfila pelo Grupo Especial B na sexta-feira (6) por volta das 3 horas da manhã.

É nas ondas do rádio que os 1.200 componentes da agremiação irão sambar no Sambão do Povo. Serão 16 alas, dois carros alegóricos e um tripé. Tudo isso comandado pela voz marcante do intérprete Vinicius Caran.

A letra do samba é de autoria de Lourival das Neves e Marquinho Gente Bamba e o carnavalesco é Vilson Vila Flor.

Em meio a tudo isso duas japonesas, Sayuri Kami e Koko Mayasaki aterrissam diretamente de Tókio no sambódromo como porta-bandeira e rainha de bateria.

Programação oficial

Ainda na sexta-feira (6) desfilam Imperatriz do Forte, Independentes de São Torquato, Pega no Samba e Unidos de Barreiros.

Já no sábado (7), quem entra na avenida são as escolas de samba Unidos da Piedade, Unidos de Jucutuquara, Novo Império, Independentes de Boa Vista e Mocidade Unida da Glória.

 

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também