GVBus diz que greve é abusiva e aciona Justiça para ônibus circularem na sexta

Compartilhe:
Ceturb prometeu mais limpeza dentro dos ônibus. Foto: Gabriel Almeida
GVBus disse que quer ônibus circulando normalmente na sexta. Foto: Gabriel Almeida

Após o anúncio do Sindirodoviários que irá paralisar a circulação dos ônibus do sistema Transcol na Grande Vitória nesta sexta-feira (14), o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) afirmou que a greve é abusiva e acionou a Justiça para impedir que o movimento aconteça.

O motivo da paralisação dos ônibus na sexta é por conta de uma “greve geral” que foi aderida pelo Sindirodoviários. O protesto é contra a reforma da Previdência proposta pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) e faz parte de um movimento nacional de diversos sindicatos brasileiros que prometem ir para as ruas no próximo dia 14.

O GVBus quer 100% da frota dos ônibus circulando normalmente na sexta, além de acionar a Justiça para cortar o ponto dos trabalhadores e aplicar multa no Sindirodoviários. Em nota, o GVBus disse que essa ação é “para que o direito de ir e vir da população da Grande Vitória seja garantido.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também