Guinchamento de carros em Laranjeiras revolta motoristas

Compartilhe:
Foto tirada ontem (01) logo depois de um carro ser retirado do local. Foto: Gabriel Almeida
Foto tirada ontem (01) logo depois de um carro ser retirado do local. Foto: Gabriel Almeida
Foto tirada ontem (30) logo depois de um carro ser retirado do local. Foto: Gabriel Almeida

Por Gabriel Almeida 

Estacionar em ponto de ônibus é proibido, mas alguns motoristas que circulam por Parque Residencial de Laranjeiras parecem esquecer disso ou fingem não saber. O problema é corriqueiro no ponto de ônibus que fica na Avenida Central, em frente a Farmácia Santa Lúcia.

Na última sexta-feira (26) uma ação do Departamento de Trânsito da Serra chamou a atenção por promover o guinchamento destes veículos. Alguns populares apoiaram a ação outros repudiaram. Para ver a matéria clique aqui.

Na última terça-feira (30) um aviso chamava atenção de quem passava pelo local: “Fábrica de multas, favor não estacionar”.

Segundo a assessoria de Comunicação da Serra a fiscalização de trânsito é rotineira na Serra e ocorre todos os dias da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados, em diversos locais do município. Obedecendo sempre ao Código de Trânsito Brasileiro, que prevê o guinchamento em algumas situações.

Dependendo do caso, estacionar de forma irregular pode ser classificado como uma infração média (multa de R$ 84 e 4 pontos na carteira) a grave (multa de R$ 127 e 5 pontos na carteira). No caso de o condutor não ser encontrado no local, o veículo é guinchado para o pátio conveniado com o Detran, na Serra.

Para retirar o veículo, o infrator precisa pagar todas as taxas devidas. Em alguns casos, a atuação dos agentes de trânsito tem caráter orientativo. A população também pode contribuir, para isso basta denunciar pelo telefone (27) 3252-2937.

 

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também