Guarda-vida: mais de 12 mil atendidos em janeiro nas praias da Serra

Compartilhe:
Os guarda-vidas Rodrigo e Juliano observam banhistas na praia do Barrote, em Jacaraípe, na última quinta (3). Foto: Fábio Barcelos
Os guarda-vidas Rodrigo e Juliano observam banhistas na praia do Barrote, em Jacaraípe. Foto: Arquivo TN/Fábio Barcelos

Doze mil e quinhentas ocorrências. Este foi o número de atendimentos realizados pelos guarda-vidas nas praias da Serra. O município possui 23km de litoral distribuídos ao longo dos balneários  de Praia de Carapebus, Balneário Carapebus,  Bicanga, Manguinhos, Jacaraípe e Nova Almeida.

No total, o município dispõe de 98 profissionais que atuam em 22 postos distribuídos ao longo das praias, todos os dias, das 8 às 18 horas.

De acordo com a Prefeitura da Serra as ocorrências se dividem entre abordagens preventivas, atendimentos a crianças perdidas, informações turísticas, retiradas de objetos do mar e orientação sobre prática de esportes em locais inadequados.

Os profissionais atuaram em 32 ocorrências de princípio de afogamento, todas  sem maior gravidade.

Em relação às abordagens preventivas, que ajudam a evitar o afogamento, foram 9.200 atuações dos guarda-vidas.

Os guarda-vidas fizeram também 88 atendimentos a crianças perdidas, deram informações a 2.167 pessoas, atuaram 886 vezes para retirar objetos do mar e 226 vezes para orientar a respeito da prática de esportes em locais inadequados.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também