Gripe suína é descartada, mas pacientes seguem em estado grave

Compartilhe:
A Assessoria da Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) disse que o diagnóstico aponta para uma Síndrome Respiratória Aguda Grave. Foto: Arquivo TN
A Assessoria da Secretaria de Saúde da Serra  (Sesa) disse que o diagnóstico aponta para uma Síndrome Respiratória Aguda Grave. Foto: Arquivo TN
A Assessoria da Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) disse que o diagnóstico aponta para uma Síndrome Respiratória Aguda Grave. Foto: Arquivo TN

Por Thiago Albuquerque

Caiu por terra a suspeita da gripe suína – H1N1 em dois pacientes internados no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. A informação é da Assessoria da Secretaria de Saúde da Serra  (Sesa) que  acrescentou nesta segunda (08) que as pessoas continuam internadas em estado grave e o diagnóstico aponta para uma Síndrome Respiratória Aguda Grave.

A H1N1, é uma doença causada por uma nova mutação do vírus da gripe. Os sintomas da gripe suína são bem parecidos com os da gripe comum e a transmissão também ocorre da mesma forma.

Os sintomas em adultos são febre repentina que supera os 38° C, tosse intensa, dor de cabeça constante, dor nas articulações, falta de apetite, calafrios frequentes, congestionamento nasal, mal estar geral.

Já os sintomas em bebês e crianças são febre alta repentina, tosse, dor de cabeça, dor de garganta, dores musculares e nas articulações. Podem surgir dores na barriga e diarreia em alguns casos.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também