Greve no setor de limpeza ameaça deixar cidades sujas

Compartilhe:
Cerca de 85% dos trabalhadores estão parados. Foto: Arquivo TN
Cerca de 85% dos trabalhadores estão parados. Foto: Arquivo TN
Cerca de 85% dos trabalhadores estão parados. Foto: Arquivo TN

Começou na madrugada de hoje, à meia-noite, a greve dos trabalhadores do setor de limpeza nas cidades. Na Serra, já se vê o lixo espalhado pela cidade.

A coleta de lixo doméstico já está prejudicada, pois 85% dos trabalhadores estão parados. Apenas a coleta hospitalar será mantida em 100%. As informações são da assessoria do Sindilimpe –ES.

Segundo a assessoria, os trabalhadores pediram, na primeira reunião, reajuste salarial de 12% e do ticket alimentação para R$500, mas em segunda reunião abaixaram o pedido para 8% de aumento e R$460 no ticket. 

A assessoria disse que, diante da falta de acordo e de uma contraproposta dos empresários de aumento de 5,26%, os trabalhadores decidiram em assembleia ontem (08) pela greve. Dos 4,5 mil trabalhadores, cerca de 4 mil estão paralisados.

A greve acontece em dez municípios do estado: Serra, Vitória, Vila Velha, Cariacica, Viana, Guarapari, Anchieta, Marataízes,Linhares e Colatina. 

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também