
A Agência Estadual de Recurso Hídricos (AGERH), que ganhou grande visibilidade nos últimos dias, tem novo presidente, Paulo Renato Paim. A mudança aconteceu três dias depois do então presidente interino da agência, Robson Monteiro, ter anunciado cortes no fornecimento de água à indústria e agricultura por causa da forte estiagem que atinge o Espírito Santo.
Segundo a assessoria de imprensa do Governo do estado, a mudança de cargo já estava prevista, pois Robson apenas assumira o cargo interino durante o mês de janeiro.
O novo presidente, Renato Paim, garantiu que as resoluções anunciadas por Robson, há três dias, serão mantidas. Na quinta (29) pela manhã o governador Paulo Hartung havia recebido representantes de movimentos empresariais ligado ao setor agrícola e industrial do estado para discutir a situação da falta d´água.
Paulo Paim é gaúcho, tem formação em Engenharia Civil com especialização em Engenharia de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental. Atuou em diversas instituições do Estado do Rio Grande do Sul, e é um dos autores da lei nacional de recursos hídricos.
Leia também
No estado foi consultor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) no projeto de Enquadramento dos corpos Hídricos como Instrumento de Planejamento e Desenvolvimento Regional na Bacia Hidrográfica do rio Santa Maria da Vitória.