Governo do ES pode anunciar paralisação dos ônibus do Transcol

Compartilhe:
Cobradores devem retornar aos postos de trabalho, segundo o sindicato. Foto: Ana Paula Bonelli | Arquivo Jornal Tempo Novo
Ônibus podem parar de circular. Foto: Ana Paula Bonelli | Arquivo Jornal Tempo Novo

Mesmo com a quarentena em todo o Espírito Santo, os casos confirmados e óbitos causados pelo coronavírus seguem crescendo na Serra em outras cidades do estado. Por conta disso, o governador Renato Casagrande se reuniu com empresários para debater possíveis medidas extremas de restrição e vai anunciar essas mudanças ainda nesta quinta-feira (25), por volta das 14 horas.

Nos bastidores, circulam a possibilidade de lockdown e até mesmo paralisação total do Sistema Transcol. O anúncio ocorrerá através de coletiva de imprensa virtual.

A medida visa desacelerar o avanço da Covid-19 em terras capixabas, já que a quarentena, até o momento, não vem sendo respeitada em todas as cidades por comerciantes e população em geral. Em seu perfil oficial do Twitter, o governador confirmou que anunciará novas medidas para redução da transmissão.

“Com base na alta de óbitos e ocupação de leitos de UTI, hoje, às 14 h anunciaremos novas medidas para redução da transmissão da Covid-19 no Espírito Santo”, afirmou o chefe do poder Executivo estadual.

Além de informações de bastidores, circula também nas redes sociais a informação não oficial de que o Governo do Estado vai decretar toque de recolher geral por uma semana, além de proibir funcionamento de supermercados e padarias.

Quarentena

A Serra e todas outras cidades do Espírito Santo estão em quarentena até o dia 31 de março. Por conta disso, o comércio está proibido de abrir, escolas foram fechadas e eventos estão proibidos.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também